segunda-feira, 18 de maio de 2009

Clubes da Cidade.

A grande maioria das pessoas que moram na cidade de São Paulo, nunca ouviu falar dos Clubes da Cidade, que são espaços municipais que oferecem toda a estrutura de qualquer clube: piscinas, atividades artísticas e desportivas, sem cobrar nenhuma taxa ou mensalidade, na verdade, nossos impostos custeiam esses locais e por isso, devíamos aproveitar muito!
Algumas pessoas até conhecem os clubes, mas tem preconceitos como "é local mal frequentado", "tem violência", "é sujo, posso pegar doenças", etc.
Pode ser que no passado, alguns clubes vivessem realidades muito ruins, mas não é isso que se passa hoje. Todos os Clubes tem policiamento e/ou seguranças e funcionários que orientam os visitantes.
Como são locais públicos, são abertos a todos sem discriminação. O público dos clubes são pessoas buscando atividades saudáveis como dançar, caminhar, jogar bola e fazer ginástica, ou seja, pessoas como eu e você.
Todos nós temos mais que usar e abusar dos espaços públicos e, se por acaso você encontrar algo fora lugar, como um piso quebrado, um banheiro sujo, reclame! É nosso direito ter um espaço agradável e limpinho para descansar, praticar atividades e se divertir.

Esse é o link para a página da prefeitura de são paulo que tem o endereço dos Clubes da Cidade:

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/esportes/clubes_unidade/clubestodos/0006

Eu contei 103 Clubes. 103! Com certeza tem um perto de você.

Nenhum comentário: