quarta-feira, 12 de junho de 2013

Figurino de baixo orçamento! :D




Essa publicação é dedicada especialmente para minhas queridas colegas de profissão que sabem o que é trabalhar apoiadas em sonhos e não em grana! rsrsrs Para aquelas que como eu já trabalharam em projetos sociais, igrejas, ongs, ou simplesmente ensinam dança em regiões e para públicos carentes de todo tipo de coisa.

Uma fantasia infantil, que não precisa de costura, de baixo custo e que você mesma pode fazer, ensinar as mães, ou as próprias alunas e pronto, todo mundo tem figurino pro espetáculo de final de ano sem ficar devendo no banco!

Esse figurino é composto de 2 partes: uma saia de tule e um par de asas de meia calça.

Ora! Que bailarina não tem retalho de tule e meia calça velha em casa??? rsrsrs

Se não tiver, não tem problema, pode comprar o tule, que é baratinho, ou até tentar conseguir retalhos em lojas que vendem tecido por metro. Essas lojas e algumas fábricas de roupas chegam a jogar no lixo sacos enormes com tiras de tecido, e não vão se importar de doar par o seu projeto. ;)

A meia calça também pode ser comprada, aquela mais barata que você encontrar, já vi vendendo nova, na embalagem em brechós por metade do preço das lojas convencionais.

O passo a passo de como fazer a saia e as asas eu peguei no blog Monta Encanta, que tem várias postagens bacanas, vale a pena conferir.

Link para o passo a passo da saia de tule:



Link para o passo a passo das asas de meia calça:



Outra coisa bacana dessa fantasia é que ela é muito versátil, pode virar abelha, borboleta, fada, bailarina, princesa, anjo, joaninha e até morcego! Basta você mudar as cores e o formato das asas.
;)

Façam e depois me contem.

Nenhum comentário: